“O advogado deve levar cidadania para a sociedade”, ressalta Celso Barros durante entrega de carteiras

Data e Hora: 14/02/2019 21:02:43

Em noite festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 79 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas do Estado. O momento solene aconteceu no Auditório da Instituição, Ministro Reis Veloso, e foi marcado por discursos de incentivo proferidos por representantes da Entidade.

“Conclamo os mais novos advogados e advogadas a serem, antes de tudo, cidadãos brasileiros. A nossa Entidade é feita por um trabalho voluntário, por isso temos a missão institucional de servir a sociedade e levar o nosso espírito de advogado, sobretudo a cidadania para as pessoas. A sociedade precisa da advocacia, uma vez que ela é a sua grande aliada. Sucesso nessa jornada que se inicia e venham fazer parte da OAB, contribuindo com as nossas ações e construindo novos caminhos”, parabenizou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

Acompanhada pelos demais compromissandos, a advogada Ingrid Pereira da Silva prestou o compromisso legal, de pé e braço direito estendido. Em seguida, o orador Marcos Luan Ribeiro da Costa proferiu palavras de agradecimento aos familiares e amigos que prestaram solidariedade ao longo dos anos acadêmicos e por estarem ao seu lado na transição da sua vida acadêmica para profissional.

Saudando os novos advogados e advogadas, o conselheiro seccional da OAB-PI Milton Gustavo Vasconcelos desejou sucesso ao longo do exercício profissional. “Só existem três coisas que realimente têm valor: o belo, o verdadeiro e o justo. Nossa profissão é nobre e liberal. Sejam felizes, honrem a profissão e fortaleçam a nossa classe”, disse.

O conselheiro federal da OAB Thiago Carcará parabenizou os novos advogados e ressaltou o valor da missão da advocacia para a cidadania. “Hoje é uma noite muito memorável. Vocês, nos quadros da Ordem, representam um valor imensurável. Tenham orgulho da profissão de vocês e trabalhem em prol da valorização da advocacia e na defesa das prerrogativas”, destacou.

Por fim, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Nara Letícia Couto, relembrou sua trajetória no início de carreira e destacou a importância do sentido da profissão. “Me lembro muito bem quando recebi minha carteira e sei que o sentimento inicial é de conquistar o mercado de trabalho e ganhar seus honorários, mas devemos refletir sobre o valor da ética para o nosso exercício profissional. Somente assim sairemos vitoriosos e conquistaremos o nosso espaço. Sejam profissionais éticos e trilhem caminhos de sucesso”, finalizou.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Airton, procedeu a chamada dos compromissandos para a entrega das carteiras profissionais e a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Também integraram a mesa de honra o secretário geral da CAAPI, Ian Samirtrius; os conselheiros seccionais Alexandre Augusto Batista Lima, Luiz Mario de Araujo Rocha e Maryelle Mendes dos Santos Barros.