OAB-PI e peritos do INSS discutem melhorias nas perícias

Data e Hora: 14/02/2019 17:02:02

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu representantes regionais dos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), encabeçados pelo perito Eduardo Magalhães, acompanhados dos advogados Chico Couto (Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário) e Raylena Alencar (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI).

A reunião teve por objetivo tratar sobre a melhoria nas perícias médicas do INSS, do ponto de vista da otimização do tempo de espera entre o requerimento da pericia e sua consequente realização. A presença do advogado nas perícias médicas e a participação de advogados junto aos médicos em fóruns e seminários sobre o tema também tiveram destaque durante o encontro.

Ao término da agenda, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, afirmou que acredita no sucesso do encontro. “Foi bastante proveitoso para ambas as partes. É preciso traçar metas em comum entre médicos e advogados para uma melhoria nas perícias”, enfatizou. “Acreditamos na boa relação entre as instituições para chegarmos a melhores soluções”, finalizou a advogada.