OAB-PI recebe visita de acadêmicos da CESVALE

Data e Hora: 14/02/2019 16:02:34

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, recebeu na manhã de quinta-feira, 14.02, a visita de cerca de 60 acadêmicos do primeiro período de Direito da faculdade CESVALE, acompanhados das professoras Virna Figueiredo e Eugênia Lima. A visita teve por principal objetivo conhecer as instalações da Ordem dos Advogados e sua parte funcional.

Também acompanhando a turma os advogados Esdras Alves Freitas e Rafael Cortez, respectivamente presidente e vice da Comissão da OAB nas Universidades, que enfatizaram aa importância das comissões, participação dos estudantes nas mesmas e atividades desempenhadas por elas. “As comissões são a porta de entrada para a instituição OAB, onde o estudante, desde os primeiros períodos, por meio delas poderão estar familiarizados com a advocacia, desde as cadeiras da graduação”, destacou Rafael Cortez

Santhiago Holanda, presidente da Comissão do Jovem Advogado, também acompanhando a visita, discorreu sobre a necessidade de familiarizar o acadêmico com a OAB, “É de suma importância o ingresso do estudante no sistema OAB, sobretudo nas comissões, que são o braço de amparo e zelo da sociedade. Sabemos que o advogado é antes de tudo um cidadão, logo, todos os cidadãos devem entender as nuances da casa da cidadania. Ademais, como conselho, aponto a importância do estudo. Estudem e façam do conhecimento a escada de ascensão para o sucesso. Contem conosco e contem com a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí”, explicou Santhiago, junto ao também membro da Comissão do Jovem Advogado, Mateus Gonçalves da Rocha Lima.