"Direito à igualdade é essencial à cidadania", afirma Celso Barros Coelho Neto

Data e Hora: 08/02/2019 18:02:04

Em momento histórico, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou a primeira identidade profissional da OAB à advogada trans Flávia de Sousa Cunha. O momento solene integrou o compromisso dos novos advogados e advogadas, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (06).

Em seu discurso, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a determinação da advogada Flávia da Cunha por lutar pela efetivação do seu sonho e desejou um profissão de sucesso. “Estamos muito honrados em entregar a primeira carteira da OAB-PI, com o nome social, à uma advogada trans. Sua história representa o valor da persistência na luta pela igualdade e respeito. Temos que buscar a igualdade, pois ela é uma das essências da democracia e nossa Entidade, que prima por ela, assim como por todos os direitos elementares, estará sempre de portas abertas para abraçar as causas que valorizam o respeito à vida”, ressaltou.

Emocionada, a advogada Flávia Cunha, relembrou a sua trajetória e afirmou que todos devem ter foco para conquistar aquilo que sonham para a vida pessoal e profissional. “Sonhar com algo e abandonar esse sonho por causa de preconceitos não é algo saudável. Deixem o preconceito de lado e procurem sempre focar nos estudos. Se for mantido, os objetivos serão atendidos”, disse.

“Presenciamos aqui a primeira entrega de carteira com o nome social da OAB-PI à advogada Flávia Cunha, uma pessoa extremante determinada, competente e batalhadora. Essa conquista é um grande passo que nós tomamos em relação ao fortalecimento da diversidade, do respeito, da tolerância, da paz e, principalmente, do amor”, parabenizou a deputada federal, Iracema Portela.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI