OAB-PI prestigia inauguração do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação do CRECI

Data e Hora: 08/02/2019 17:02:00

Representando a OAB-PI, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Charlles Max, participou da inauguração do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação (CEMAC) do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí, na manhã desta sexta-feira (08).

Com a instalação do referido núcleo, o CRECI-PI disponibiliza para a sociedade um importante instrumento de solução de conflitos no setor imobiliário.

“Estamos assistindo ao esgotamento da cultura da litigiosidade do embate no Judiciário. A OAB-PI, portanto, congratula-se com os corretores de imóveis do Estado pela iniciativa e coloca-se como parceira para o pleno êxito do Centro. Esperamos que demandas até então levadas à Justiça sejam equacionadas nesta nova unidade mediadora e conciliadora para que os conflitos sejam pacificados no CEMAC”, assinalou Charlles Max.

Integram a solenidade o secretário geral e o secretário geral adjunto da Comissão de Direito Imobiliário, Pablo Forlan e Augusto Rocha, respectivamente; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Sebastião Martins; o Desembargador Erivan Lopes e os juízes de Direito Lucicleide Pereira, Elvira Pitombeira, dentre outros.