OAB-PI sedia abertura do Projeto Rondon 2019 no Piauí

  Data e Hora: 21/01/2019 18:01:44

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou a abertura das atividades do Projeto Rondon 2019 no Piauí, que ocorreu no último sábado (19). O presidente da OAB, Celso Barros Coelho Neto, integrou a mesa diretora e ressaltou a importância do Projeto para o Estado.

“Hoje a OAB-PI é palco de algo com tamanha importância para nosso Estado do Piauí. Com orgulho, a Casa da Cidadania sedia o ponto de partida de um projeto valoroso para nossa sociedade piauiense. A OAB estará sempre de postar abertas para abraçar projetos desta natureza”, declarou o presidente Celso Barros.

O projeto é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa que, em parceria com instituições de ensino superior, visa somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Os 312 rondonistas, dentre professores e alunos universitários, que estavam presentes à solenidade atuarão em 15 municípios na Operação Parnaíba. O Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

“Essa é uma operação que nos dá uma satisfação imensa, de ver os rodonistas com toda essa alegria e a expectativa de fazer o seu melhor. Eles vão ver a realidade ao vivo a cores do que é o nosso Brasil. Falamos o mesmo idioma, mas estamos em um país de dimensões continentais e precisamos conhecer o nosso povo. Eles estão dando algo precioso que é o tempo e com certeza cada um sairá dessa experiência transformado e poderão falar do Brasil com mais propriedade”, falou o coordenador Nacional do Projeto Rodon, o vice almirante Barros Coutinho.

“Com certeza vocês não sairão daqui como chegaram, vocês terão a oportunidade de sair do conforto das faculdades para viver outros ângulos, que não são os seus, mas que com as suas profissões poderão ajudar e contribuir para mudar a realidade da população propondo soluções”, frisou a governadora em exercício, Renina Sousa.

 

Por: Fernanda Almendra 

Assessoria de Comunicação da OAB-PI 


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB