Celso Barros recebe visita institucional de membros da Advocacia Pública

  Data e Hora: 17/01/2019 15:01:10

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita institucional dos representantes da Advocacia da União, na tarde desta quarta-feira (16). A visita aconteceu na OAB, onde foram debatidos temas de interesse da Advocacia Pública brasileira e o interesse público.

Na oportunidade, os advogados públicos solicitaram apoio da OAB para encampar pleitos da Advocacia Pública, especialmente no que concerne a consolidação dos honorários advocatícios.

Agradecendo a visita, o presidente da OAB-PI, Celso Barros, também procurador do Estado do Piauí, se comprometeu a dar continuidade às lutas em prol da Advocacia Pública, assim como fazia enquanto conselheiro federal da OAB.

“Temos a consciência da importância da missão institucional da Advocacia Pública brasileira que garante a defesa dos interesses mais caros da sociedade e o controle constitucional da Administração Pública. É de suma importância a participação de advogados públicos na gestão da OAB envolvendo por exemplo as Comissões, pois a Advocacia na sua unidade institucional tem que ter o trabalho e o voluntarismo dos advogados públicos”, declarou o presidente.

A advogada Ivana Leal (ex-vice presidente da OAB em 2007/2009) agradeceu a recepção do presidente e ressaltou o anseio de fortalecer as parcerias com a Seccional Piauí, na defesa das prerrogativas da Advocacia Pública. “A recepção foi excelente. Fomos muito bem recebidos pelo presidente Celso Barros Coelho Neto e estamos confiantes que a nova gestão dará continuidade ao apoio”, destacou.

Também integraram a reunião a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Andréia de Araújo, e os advogados da União Marcelo Evangelista m, Marcos Luís, Tiago Bacelar, Aluísio Martins e Francisco Almeida.

 

Por: Fernanda Almendra 

Assessoria de Comunicação da OAB-PI 


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB