Novos dirigentes da Ordem na Assembleia Legislativa

Data e Hora: 04/01/2019 17:01:59

Em visita de cortesia, as novas diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) estiveram, na manhã desta sexta-feira (04), reunidas com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), deputado Temístocles Sampaio Filho para estreitar os laços institucionais em prol da sociedade e da advocacia piauiense.

Projetos de Leis, parcerias com a Escola do Legislativo e TV Assembleia foram alguns dos assuntos tratados entre os novos dirigentes da Ordem e da CAAPI com a presidência da ALEPI.

No encontro, o atual presidente da Ordem, Celso Barros Coelho Neto e a vice-presidente, Alyne Patrício ressaltaram o valor do fortalecimento do diálogo, destacando as ações pela Assembleia, inclusive culturais da Escola do Legislativo.

Na oportunidade, Celso Barros Coelho Neto levou ao presidente Temístocles Filho o convite para a posse da nova diretoria da Seccional Piauí (2019/2021), ao tempo em que enalteceu a importância da ALEPI pelos inúmeros Projetos de Leis de interesse da sociedade e da advocacia em que lá tramitam.

“É com satisfação que estamos em primeira visita institucional à Assembleia Legislativa, Casa onde tramitam assuntos de interesses vitais da sociedade, bem como da nossa advocacia piauiense. A Ordem, como instituição que prima pelos direitos do cidadão e respeito ao Estado Democrático de Direito se coloca à disposição para firmar inclusive parcerias, por meio de um amplo diálogo com a presidência e com os deputados”, destacou o presidente da OAB-PI.

Celso Barros Neto frisou ainda o interesse em firmar convênios com a TV Assembleia para a formatação de programas da Ordem, com pautas voltadas à advocacia, além de cursos profissionalizantes em conjunto com a Escola do Legislativo. “Com a efetivação desta parceria, nós teremos um grande e significativo canal de comunicação da OAB com toda a advocacia do Estado, além de possibilitar à classe da capital do interior, cursos com o intuito de capacitar ainda mais nossos profissionais, por meio de parcerias com a Escola do Legislativo”.

Por fim, o presidente Temístocles Filho exaltou as histórias de lutas da Ordem e também se colocou à disposição para firmar um franco diálogo com a entidade.

Também integraram a reunião o secretário-geral, Leonardo Soares; a secretária-geral adjunta, Nara Letícia Couto; o secretário-geral, Leonardo Soares; a diretora da CAAPI, Andréia Araújo; e o secretário, Ian Cavalcante.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI