OAB recebe visita de formandos pela FAETE e Instituto R. SÁ

  Data e Hora: 29/11/2018 13:11:36

As turmas de formandos do curso de Direito da FAETE e do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá visitaram solenemente a sede da OAB-PI na manhã desta quinta-feira (29). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da instituição, Lucas Villa.

O primeiro orador foi o formando Francisco Gonçalves Soares Júnior, representando a turma de Direito da FAETE. “Nós esperamos da OAB que proteja as nossas prerrogativas profissionais e valorize a classe, independentemente da área de atuação de cada advogado e advogada. Por outro lado, a OAB espera de nós ética na conduta profissional”, pontuou.

Já a formanda Alice Barros de Alencar representou a turma de Direito do Instituto R. Sá. “É uma honra estar aqui neste espaço que também é nosso. Devemos estar presentes no dia a dia da Ordem enquanto futuros e jovens advogados”, falou Alice desejando sucesso aos colegas.

A advogada Nádia Santiago, presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA), fez o discurso de acolhida aos formandos ressaltando o papel da OAB, instituição forte que contribui com o dia a dia dos profissionais da área jurídica. Além disso, orientou os colegas a conhecerem as Comissões Temáticas e se engajarem nas atividades da instituição. Também fizeram o uso da palavra os professores homenageados das turmas que falaram da trajetória durante o curso e encorajaram os formandos para o seguimento da ética.

A solenidade foi encerrada com a fala do vice-presidente Lucas Villa, que falou das perspectivas do mercado de trabalho para a advocacia. “Todo rito de passagem envolve sofrimento, o ser humano não gosta de incertezas. É um momento feliz pela conclusão do curso, mas difícil porque se inicia um novo ciclo. Descubram bem qual é a vocação de vocês para escolherem bem a área de atuação profissional. Já que estão na casa da advocacia quero reforçar a nossa área como apaixonante. Contem com a OAB para auxiliar vocês no início da carreira”, disse.

 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


OAB-PI celebra 87 anos de lutas na defesa da democracia
Data/Hora: 25/04/2019 08:18:15
I Colégio de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais da O
Data/Hora: 23/04/2019 15:03:34
Conferência de Ingo Sarlet marca os 87 anos da OAB-PI
Data/Hora: 23/04/2019 14:43:59
Audiência Pública sobre a reforma da previdência é adiad
Data/Hora: 22/04/2019 16:24:16
Rede OUVIR discute ações em reunião na OAB-PI
Data/Hora: 22/04/2019 14:45:22
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB