OAB recebe visita de formandos pela FAETE e Instituto R. SÁ

Data e Hora: 29/11/2018 13:11:36

As turmas de formandos do curso de Direito da FAETE e do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá visitaram solenemente a sede da OAB-PI na manhã desta quinta-feira (29). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da instituição, Lucas Villa.

O primeiro orador foi o formando Francisco Gonçalves Soares Júnior, representando a turma de Direito da FAETE. “Nós esperamos da OAB que proteja as nossas prerrogativas profissionais e valorize a classe, independentemente da área de atuação de cada advogado e advogada. Por outro lado, a OAB espera de nós ética na conduta profissional”, pontuou.

Já a formanda Alice Barros de Alencar representou a turma de Direito do Instituto R. Sá. “É uma honra estar aqui neste espaço que também é nosso. Devemos estar presentes no dia a dia da Ordem enquanto futuros e jovens advogados”, falou Alice desejando sucesso aos colegas.

A advogada Nádia Santiago, presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA), fez o discurso de acolhida aos formandos ressaltando o papel da OAB, instituição forte que contribui com o dia a dia dos profissionais da área jurídica. Além disso, orientou os colegas a conhecerem as Comissões Temáticas e se engajarem nas atividades da instituição. Também fizeram o uso da palavra os professores homenageados das turmas que falaram da trajetória durante o curso e encorajaram os formandos para o seguimento da ética.

A solenidade foi encerrada com a fala do vice-presidente Lucas Villa, que falou das perspectivas do mercado de trabalho para a advocacia. “Todo rito de passagem envolve sofrimento, o ser humano não gosta de incertezas. É um momento feliz pela conclusão do curso, mas difícil porque se inicia um novo ciclo. Descubram bem qual é a vocação de vocês para escolherem bem a área de atuação profissional. Já que estão na casa da advocacia quero reforçar a nossa área como apaixonante. Contem com a OAB para auxiliar vocês no início da carreira”, disse.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI