Palestra “Compliance Anticorrupção” será realizada na OAB-PI

  Data e Hora: 27/11/2018 18:11:24

A advocacia piauiense será contemplada com a realização da palestra “Compliance Anticorrupção”, no dia 06 de dezembro, às 19h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

A palestra abordará temas atuais sobre a Lei Anticorrupção, elaboração de mecanismos de Compliance e mudança de cultura corporativa. Além disso, também abordará temas como a elaboração de uma Análise de Risco de Compliance e infrações administrativas e penais relacionadas a ilícitos contra a economia e a Administração Pública.

Ambos os palestrantes (Alan Bittar e Rafael Alves) atuaram em casos da Operação Lava Jato, bem como já prestaram consultoria para a construção e implementação de diversos Programas de Compliance que funcionam em mais de 10 estados do Brasil e também nos EUA.

Os interessados deverão se inscrever por meio do link https://www.eventbrite.com.br/e/palestra-compliance-anticorrupcao-teresina-tickets-52704899774?aff=ebapi e investir um valor de R$ 200,00. Aos advogados inscritos nos quadros da Seccional Piauí, será oferecido um desconto de desconto de 20%, podendo ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito. O cupom promocional é "ACAO20". Para mais informações: (86) 99955-3984 - Telefone e WhatsApp / Manoel.

Currículo dos professores:

Alan Bittar - Advogado com atuação em Anticorrupção, Fraudes, Direito Concorrencial e Novos Negócios. Possui experiência com elaboração e revisão de mecanismos de Compliance, bem como investigações de cartéis. Foi servidor do CADE e do TJDFT e Assessor Parlamentar no Senado Federal. Pós-graduado em Direito Empresarial na FGV/SP, onde também cursou Direito Digital. É certificado em Compliance pela University of Central Florida. Diretor Regional em Brasília do IBDEE - Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial. Professor de Gestão de Risco e Compliance da UDF.  Atualmente cursa LLM em Competition Law and Economics na Brussels School of Competition.

Rafael Alves -  Sócio e Compliance Officer do escritório Marques & Bittar Advogados. Especialista em Compliance pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Membro da Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance da OAB/DF. Coordenou a implantação de diversos Programas de Compliance, inclusive de uma das empresas vencedoras do Empresa Pró-Ética, selo fornecido pela CGU. Foi membro da Comissão da ANBT para a ISO Antisuborno. Atuou como servidor público federal por 10 (dez) anos.  

Por: Fernanda Almendra 

Assessoria de Comunicação da OAB-PI 


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB