Candidatos à presidência do Conselho Seccional votam pela manhã na OAB

Data e Hora: 24/11/2018 12:11:56

Os três candidatos à presidência do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, votaram na manhã deste sábado (24) durante o pleito que elegerá os novos representantes da instituição. Todos os candidatos votaram na sede da OAB-PI, principal colégio eleitoral do Estado, com mais de 7 mil votantes.

O candidato à presidência da Chapa 1, o advogado Lucas Villa, foi o primeiro a votar, por volta das 9h30 na Sala de Estudos do prédio anexo da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). “Estamos muito confiantes e felizes com a receptividade da classe durante a campanha. Foi uma campanha propositiva, limpa e pautada em propostas”, pontuou Lucas Villa.

O segundo candidato a presidência da instituição a votar foi o advogado Celso Barros Neto, representante da Chapa 4, por volta de 10h na Sala do Conselho Pleno ao lado de sua família. “Nós trabalhamos muito para conquistar a confiança da advocacia piauiense, estamos conscientes de que cumprimos e cumpriremos a nossa missão. Estamos alegres e otimistas pela união da classe no mesmo propósito”, afirmou Celso Barros Neto.

Por volta de 11h, o candidato Carlos Henrique foi o terceiro a votar, também na Sala do Conselho. “As expectativas são as melhores possíveis. Entendemos que a advocacia percebeu quem manteve a coerência durante a campanha e percebeu quem esteve sempre do lado da advocacia”, disse Carlos Henrique.

Neste sábado (24), das 09h às 17h, a classe advocatícia do Estado elege seus representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI