Eleições OAB-PI 2018: Votação transcorre com normalidade

  Data e Hora: 24/11/2018 12:11:11

A Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, está recebendo ao longo deste sábado (24) a advocacia piauiense, que escolherá os próximos representes da Instituição para o triênio 2019-2021. Até o momento, a votação acontece com normalidade, respeitando a lisura do processo eleitoral.

“Como todos podem ver, o dia de votação acontece com tranquilidade e normalidade. A Comissão Eleitoral segue em regime de plantão, atendendo todas as solicitações e tirando as dúvidas possíveis dos eleitores. Assim esperamos até o final do dia, deixando prevalecer o respeito e a cordialidade entre todos. Essa é a essência da Instituição, onde todos exercem seus direitos”, declarou o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Brígido.

Também presente, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), Geraldo Mota esteve reunido com a Comissão Eleitoral e percorreu algumas seções de votação. “A função da Justiça Eleitoral é fomentar a cidadania, e no que diz respeito ao voto, o Tribunal tem que participar de modo que a OAB é uma Instituição de maior seriedade possível e nós precisamos, assim como estamos presentes em todas as eleições de classe, participar e colaborar com a lisura do pleito”, ressaltou.

Mais de 9 mil advogados são esperados até o final da votação, às 17h, e todas as seções estão devidamente identificadas pelas iniciais de cada eleitor para facilitar o acesso às cabines de votação de maneira correta. A ação está sendo possível graças ao suporte técnico da Ordem e dos colaboradores que prestam orientações aos profissionais da advocacia.

Comissão Eleitoral

Além dos funcionários e advogados que atuam como mesários e presidentes das seções eleitorais, o pleito conta ainda com a Comissão Eleitoral, que está disponível durante toda a votação para tirar dúvidas e orientar os eleitores.

A Comissão Eleitoral da OAB-PI é composta por cinco advogados, sendo o presidente Paulo Diego Brígido, indicado pela Diretoria da Ordem, e os integrantes José Francisco Neto, Gerson Neto, Emmanuel Fonseca e Raphael Borges, indicados por cada chapa.

O grupo é responsável por toda a estrutura das eleições de 2018 e também pela fiscalização da ordem e do cumprimento das regras que são estipuladas pela regulamentação das eleições da Seccional Piauí.  

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB