Votação inicia com normalidade em Teresina e Subseções

Data e Hora: 24/11/2018 10:11:59

As Eleições da OAB-PI para o triênio 2019/2021 iniciaram oficialmente às 09h deste sábado (24) na Sede da Instituição, CAAPI e ESA-Piauí, bem como nas treze Subseções da Instituição no Estado. A votação acontecerá até as 17h de hoje e em Teresina três candidatos disputam a presidência da Ordem, são eles: Lucas Villa, pela Chapa 01 - OAB Aberta; Carlos Henrique, pela Chapa 02 - Rumo Novo #ACREDITAOAB; e Celso Barros Neto, pela Chapa 04 – Independência OAB. A apuração dos votos acontecerá no Auditório da OAB-PI e o resultado está previsto para as 20h de hoje.

O presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Diego Brígido, informou que Comissão já percorreu todas as seções eleitorais para averiguar a normalidade das urnas. “Nós da Comissão visitamos todas as cabines onde acontecerão as votações e verificamos o pleno funcionamento das urnas. Durante todo o dia estaremos à disposição para prestar as orientações aos eleitores, além de procurar solucionar os possíveis entraves que puderem ocorrer”, destacou.

Ao longo do dia, a advocacia piauiense elegerá representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para triênio 2019/2021.

Apoio concentrado

Pensando em contribuir para o pleno funcionamento e normalidade das eleições, a Ordem conta com o apoio de todos os colaboradores da Instituição, que estão divididos em equipes para dar suporte a todas as seções eleitorais da Casa. Além dos funcionários, a eleição conta ainda com o apoio de advogados nas funções de mesários e presidentes de Seções e da Comissão Eleitoral, que está disponível durante toda a votação para tirar dúvidas e orientar os advogados eleitores.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral da OAB-PI é composta por cinco advogados, sendo o presidente Paulo Diego Brígido, indicado pela Diretoria da Ordem, e os integrantes José Francisco Neto, Gerson Neto, Emmanuel Fonseca e Raphael Borges, indicados por cada chapa.

O grupo é responsável por toda a estrutura das eleições de 2018 e também pela fiscalização da ordem e do cumprimento das regras que são estipuladas pela regulamentação das eleições da Seccional Piauí.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI