Sala de Advogados é inaugurada no novo Fórum do TJ em Cristino Castro

  Data e Hora: 05/11/2018 10:11:51

Na manhã desta quinta-feira (1), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) inaugurou as instalações do Fórum João Martins, no município de Cristino Castro, sul do Estado. Na oportunidade, também foi inaugurada a Sala dos Advogados “Claudionor Augusto Dias”, espaço voltado à classe advocatícia no local.

Segundo o presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, a construção do Fórum marca uma gestão voltada para a estruturação física das Comarcas, alinhada com outros investimentos em tecnologia e pessoal.

“Este é o nono Fórum que inauguramos. Oeiras, Corrente, Água Branca, Barro Duro, Elesbão Veloso, Valença, Parnaíba, Redonda e hoje aqui em Cristino Castro. Todos estes locais agora estão aptos ao bom exercício dos serviços de Justiça. Mas de nada adiantaria estrutura física sem pessoal e a nomeação de inúmeros servidores é o que fará a diferença na melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou Erivan Lopes.

O advogado Palha Dias, que representou a OAB-PI na solenidade, agradeceu pela homenagem recebida. O nome da Sala da OAB no Fórum homenageia Claudionor Augusto Dias, avô de Palha Dias e que foi o primeiro rábula da cidade.

“Sinto-me especialmente honrado porque neste momento represento ainda a OAB-PI, que aumenta a responsabilidade da minha presença, engrandece minha família e destaca meu sentimento pela homenagem”, disse o advogado.

 

Estrutura

A nova Unidade Judiciária está localizada na rua João de Ouro S/N, (Centro), construída em uma área de 597, 53 m² por 3.000 m² de terreno. O partido arquitetônico foi adotado em dois blocos, sendo um bloco destinado à Vara Judicial e um bloco destinado ao auditório do Tribunal do Júri.

A Vara Judicial do Fórum conta com secretaria para oito pessoas, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessores jurídicos. Já o bloco do Tribunal do Júri conta, além do auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado e cela.

Inicialmente, o auditório do Tribunal Popular do Júri tem capacidade para até 88 pessoas e permite, se necessário, uma ampliação para abrigar mais uma vara ou um Juizado Especial. Além da Sala dos Advogados, o prédio conta também com salas para Ministério Público e Defensoria Pública.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


Uruçuí e Corrente sediarão Audiências Públicas sobre Ju
Data/Hora: 16/01/2019 16:31:45
OAB-PI empossa nova diretoria da Subseção de Parnaíba
Data/Hora: 16/01/2019 15:25:31
Nova diretoria da Subseção de Piripiri toma posse
Data/Hora: 15/01/2019 17:33:33
Novos diretores na Prefeitura Municipal de Teresina
Data/Hora: 14/01/2019 16:28:45
Membros e diretores de Comissão devem ser nomeados
Data/Hora: 14/01/2019 15:14:34
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br