Primeira Jornada de Mediação aborda resolução de conflitos

Data e Hora: 26/10/2018 16:10:39

Na tarde desta quarta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou a primeira Jornada de Mediação, promovida pelo Instituto Imediar. Com o tema “De mãos dadas”. O evento contou com palestras e debates de temas como mediação, comunicação não violenta, sistema multiportas, práticas colaborativas e conexões mundiais para promover a pacificação social.

Em dois dias de evento (24 e 25), a Jornada de Mediação tratou da união de várias instituições e empresas que buscam conhecimentos e melhor resolutividade na solução de inúmeros conflitos de ordem familiar, empresarial, condominial, de saúde e de diversas áreas onde a mediação atua de forma célere, menos onerosa e não ficar fadada à dependência de despachos e decisões do Poder Judiciário.

“A Mediação e Solução de Conflitos Cotidianos dos Profissionais da Autocomposição”, “Mediação e Solução de Conflitos através dos Meios Digitais”, “De mão dadas” e “Círculos de Construção de Paz”, foram alguns os temas abordados durante a realização do evento.

A jornada teve como público-alvo advogados, estudantes e demais operadores do Direito, gestores, professores, funcionários e alunos. O Imediar é um instituto de mediação e meios adequados de solução de conflitos com atuação na área empresarial, educacional, comercial, familiar, pública e privada.