OAB registra chapas para concorrer às Eleições Internas da Instituição

Data e Hora: 26/10/2018 15:10:50

Encerrado o prazo, às 18h desta quinta-feira (25), a secretaria do Conselho Seccional da OAB-PI recebeu quatro pedidos de registro de chapas para concorrer aos cargos da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados para o triênio 2019/2021. Além disso, registrou o pedido de 22 (vinte e duas) chapas para os cargos de Diretorias e Conselhos das 13 Subseções do interior do Estado. A Eleição ocorrerá no próximo dia 24 de novembro (sábado), das 9h às 17h.

Confira relação das chapas registradas.

Para os cargos do Conselho Seccional, a primeira chapa a fazer o registro foi a do advogado Lucas Villa, que tem como candidata a vice a advogada Naiara Moraes. A segunda chapa é encabeçada pelo advogado Carlos Henrique, como presidente, e Daniela Freitas, vice-presidente. Durante a tarde solicitaram registro ainda a chapa da advogada Geórgia Nunes, presidente, acompanhada do advogado Leonardo Soares, vice; e a chapa do advogado Celso Barros Neto, como presidente, e a advogada Aline Patrício, vice. Esta será a primeira vez que quatro chapas disputam a eleição da Ordem.

“O processo eleitoral tramita regularmente, sem maiores intercorrências. A eleição é por maioria simples, ou seja, ao término do processo eleitoral, será divulgada a votação de cada chapa, sendo considerada eleita a que tiver mais votos”, esclareceu o advogado Antônio Carlos da Costa e Silva, presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI.

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, salvo ausência justificada por escrito até 26 de dezembro de 2018.  Para os advogados do interior do Estado do Piauí, com domicílio eleitoral registrado em uma das 15 Subseções, o voto deve escolher a chapa da seccional, bem como para os cargos da Subseção local.

Serão instalados postos de votação na sede do Conselho Seccional em Teresina, bem como na sede das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.