OAB-PI entrega 44 carteiras profissionais aos novos advogados

Data e Hora: 23/10/2018 18:10:20

Na noite desta segunda-feira (22), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 44 carteiras profissionais aos novos advogados durante solenidade, que ocorreu no Auditório Ministro Reis Veloso. O evento foi marcado pela discurso proferido pelo presidente da Ordem, Chico Lucas, que salientou sobre o valor da democracia e da defesa das instituições jurídicas.

“Não podemos deixar que as paixões políticas se sobreponham à razão, à tolerância e ao respeito. A democracia exige a convivência harmônica das opiniões, ainda que contraditórias. Hoje vocês fizeram um juramento e devem zelar pelas garantias individuais. Todos nós devemos respeitar a Constituição Federal. Vocês, a partir de hoje, têm uma responsabilidade muito grande, que é o de defender os constituintes e defender seus direitos”, proferiu o presidente, desejando coragem e sucesso profissional aos novos advogados.

O advogado Gildasio Gomes Caitano prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. A oradora Remissa Negreiros Feitosa proferiu o discurso, destacando os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados, além da paixão pela profissão.

Por fim, secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada dos novos advogados e advogadas para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Registrou-se ainda a presença do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; da integrante da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí, Claudia Martins; do membro do Conselho Diretor da AJUSPI, Vinícius Cabral; do secretário geral adjunto da Subseção da OAB de Campo Maior e do vice-presidente da OAB de Barras, Carlos Augusto.