OAB-PI altera regimento e cria Conselhos das Subseções de Piripiri e Floriano

Data e Hora: 08/10/2018 17:10:25

Considerando a necessidade da advocacia piauiense de uma resposta célere de suas demandas, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí aprovou, na sessão do dia 27 de setembro, a alteração dos artigos 29-A e 29-B do Regimento Interno da Instituição, a fim de possibilitar a criação dos Conselhos das Subseções de Piripiri e de Floriano. A medida foi estabelecida pela Resolução nº 04/2018.

Um dos principais pontos que sustentam a criação dos conselhos diz respeito à celeridade na instrução de processos disciplinares, com efeito pedagógico para os advogados diante da grave crise ética que a própria sociedade enfrenta e do combate às prerrogativas profissionais, tendo em vista que o desagravo poderá ser votado pelo próprio Conselho Subseccional.

Para o presidente da Subseção de Piripiri, Mauro Benício Junior, a criação dos Conselhos nas Subseções engrandece a atividade da gestão, vez que o andamento dos procedimentos estará mais próximo da advocacia local, assim como a possibilidade de fazer os encaminhamentos em prol da classe de maneira mais rápida.

Os Conselhos das Subseções de Piripiri e de Floriano serão compostos, cada um, por dez Conselheiros Titulares, incluindo na contagem os membros da Diretoria, e as eleições deverão se realizar juntamente com as eleições gerais da Seccional. Ou seja, em novembro deste ano, os advogados de Picos, Parnaíba, Piripiri e Floriano irão eleger seus primeiros conselheiros subseccionais.

Resolução 04/2018

Por: Ravenna Araújo