OAB-PI lança programa para facilitar a regularização de anuidade

Data e Hora: 01/10/2018 12:10:41

Advogadas e advogados piauienses terão até o dia 19 de outubro para regularizar o pagamento da anuidade da OAB-PI por meio do Programa de Recuperação de Créditos, deliberado pelo Conselho Seccional na última quinta-feira (27). Por meio do programa, serão recebidos os débitos relativos a anuidades, serviços e multas com vencimento até 27 de setembro de 2018.

O programa oferece uma série de vantagens e descontos especiais à classe, considerando a regularização da situação dos advogados e advogadas inadimplentes e consequente aumento do fluxo da receita que assegura o bom funcionamento da Ordem.

O valor devido será ajustado a partir da escolha do tipo de parcelamento, considerando os juros, multas e consectários. Caso o advogado pague o débito à vista, o valor terá 100% de desconto da multa e dos juros de mora. Mas também poderá parcelar o valor em até 6 vezes, com 80% de desconto da multa e dos juros de mora ou entre 7 a 10 vezes, com 50% de desconto da multa e dos juros de mora. Outra opção é pagar em 1 mais 2 vezes no boleto bancário, também com 50% de desconto da multa e dos juros de mora.

A adesão ao Programa de Recuperação de Crédito será realizada através de requerimento do interessado em formulário a ser disponibilizado na sede da OAB-PI. O pagamento no cartão de crédito pode ser feito online, através do site www.oabpi.org.br/anuidades. Para isso, é necessário entrar em contato com a Tesouraria da OAB-PI, presencialmente ou pelos contatos: (86) 2107-5803/ 5802/ 5826 ou e-mail: tesouraria@oabpiaui.org.br.

Para o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos, essa é uma oportunidade única para que os advogados regularizem os seus débitos. “O programa traz uma série de benefícios para a classe. Isso permite que o advogado analise a melhor forma de regularizar os seus débitos. Essa medida aproxima a Ordem da advocacia, valorizando a classe e fortalecendo a nossa instituição”, disse.