Projeto Rondon agradece parceria da OAB-PI

Data e Hora: 25/09/2018 13:09:54

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu na manhã de hoje (25) a visita do Coronel Yatabe, gerente do Projeto Rondon, uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), visa somar esforços a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável.

Na ocasião, Chico Lucas apresentou ao coronel as atividades sociais desenvolvidas pela OAB-PI por meio das 57 Comissões Temáticas que compõem a Instituição. “Nos últimos anos, a Ordem desenvolveu inúmeras ações em prol do idoso, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente, em defesa do trânsito seguro, entre outras. Para se ter uma ideia, tivemos recentemente um evento sobre a violência obstétrica que reuniu inúmeras instituições”, disse o presidente ao entregar ao gerente do Rondon alguns exemplares das cartilhas e manuais desenvolvidos pelas comissões.

“Eu vim aqui primeiramente agradecer ao presidente Francisco Lucas pelo apoio como parceiro do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. É muito importante para o projeto ter essa parceria da Ordem dos Advogados aqui no Piauí”, frisou o Coronel Yatabe, que em janeiro de 2019 fará a abertura do Projeto no Auditório da OAB-PI, reunindo cerca de 350 alunos e professores de todo o Brasil.

Sobre quem pode participar do projeto, Yatabe explicou que o Ministério da Defesa lança um edital para que as Instituições de Ensino Superior apresentem propostas de trabalho na área humana e técnica, que são avaliadas e ranqueadas. Esses projetos são distribuídos entre os municípios que são selecionados no Estado em que o Rondon está apoiando naquele ano. Cada município recebe duas IES distintas, uma na área tecnológica e outra na área humana.

Por: Ravenna Araújo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI