Formandos da UESPI visitam a sede da OAB-PI

Data e Hora: 25/09/2018 13:09:58

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a visita de duas turmas de formandos do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Os alunos foram recepcionados pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caapi), Rafael Orsano, e pela diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), Naiara Moraes.

A formanda Tamires Daniel Carvalho falou em nome das turmas “Mestre Virgílio Madeira Martins Filho” e “Mestre George Thales Santana de Carvalho Mendes”. Em seu discurso, a jovem discursou aos colegas sobre a importância de usar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Em seguida, Rafael Orsano aconselhou os novos profissionais que mantenham o espírito ético e a busca pelo Estado Democrático de Direito. Parabenizou os alunos pelo percentual de aprovação no Exame de Ordem, fruto, segundo ele, da dedicação de todos na busca do conhecimento. “Trabalho, ética e estudo são os nortes que todos devem ter na prática do Direito”, completou.

O vice-presidente Lucas Villa falou sobre sua escolha profissional, a advocacia. Segundo ele, a defesa das pessoas e os desafios impostos ao advogado o fizeram escolher a profissão entre o rol de carreiras jurídicas. “A profissão de advogado é uma profissão muito bonita, porque se de um lado traz esse desafio profissional, por outro possibilidade que você lide com o que é mais caro para o cidadão, que são os seus direitos”, completou.

Villa convidou os novos profissionais a integrarem e a conhecerem os serviços prestados pela Ordem por meio das 57 Comissões Temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina, Núcleo de Apoio à Advocacia, ESA-Piauí, Caapi, além dos demais setores que compõem a Instituição.

Também integraram a mesa de honra: Mayara Vieira, coordenadora jurídica da OAB-PI, e Hudson Rocha, membro da Comissão de Controle da Atividade Pública da OAB-PI.

Por: Ravenna Araújo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI