Advocacia de Landri Sales ganha nova Sala de Advogados

Data e Hora: 13/09/2018 16:09:29

Em visita ao Fórum Municipal da Comarca de Landri Sales, Sul do Piauí, a diretoria da OAB-PI inaugurou mais uma Sala de Advogados para a classe da região na manhã desta quinta-feira (13). Além disso, o encontro possibilitou verificar, in loco, as condições da Justiça local e ouvir as demandas dos colegas.

A visita contou com membros da diretoria da OAB-PI, bem como da Subseção da OAB de Uruçuí, NAAD, Conselho Federal, Conselho Estadual e Comissões. A comitiva foi recepcionada pelo juiz da comarca, Diego Melo de Almeida. “Esta é uma comarca humilde, simples, mas de ótimos advogados e de pessoas empenhadas nos seus trabalhos. Temos uma boa interação com a OAB e ficamos felizes pela visita e conquista da nova Sala”, disse o juiz.

Um dos pleitos levantados durante a visita foi a manutenção da Comarca funcionando como Posto Avançado. Na oportunidade, a advocacia do município ficou agradecida pela visita da diretoria da OAB. “É um fato inédito a OAB trazer uma comitiva a Landri Sales, município de gente simples e que necessita ser alcançada pela justiça. Agradecemos pelo diálogo aqui estabelecido por meio da visita, bem como pela inauguração da sala”, disse o advogado da região Yuri Teixeira.

Após ouvir o juiz, servidores e advocacia local, a comitiva celebrou a inauguração da Sala dos Advogados no Fórum, estruturado com mesa de atendimento, computador, impressora e ar condicionado.

O novo espaço homenageou Cleber José Santos da Silva, in memoriam. “Infelizmente nos deixou por conta de um acidente automobilístico. Foi militar, homem competente e de qualidades multifacetadas. Exerceu diversas funções confiáveis na Comarca de Landri Sales, constando nos livros e registros do Fórum. Exemplar pai, cidadão, ser humano. Deixou não só o seu currículo, mas seus grandes exemplos de vida”, afirmou o amigo do homenageado, Manoel de Santana Campos Sobrinho.

“É um momento histórico para Landri Sales. A partir desta instalação teremos a presença maior da OAB no município. Estamos juntos com os advogados para construir mais Justiça a todos os municípios”, afirmou o Presidente da Subseção de Uruçuí, Júnior Martins.

Em sua fala, o presidente Chico Lucas ressaltou a boa relação entre servidores, magistrado e advogados. “A OAB faz parte do sistema de Justiça e vem para contribuir. Este espaço deve servir não só aos advogados, mas também a toda comunidade”, afirmou.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI