Orçamento Participativo é tema de Simpósio na ESA-Piauí

Data e Hora: 13/09/2018 15:09:34

Na tarde dessa quinta-feira (12), a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) foi palco de um amplo debate sobre orçamento participativo, durante a realização do I Simpósio de Orçamento Participativo. O evento foi promovido pela Comissão de Direito Financeiro da OAB-PI e teve o objetivo de discutir a importância desse instrumento de participação direta do cidadão na Democracia.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Comissão, Arthur Cunha falou da importância do evento para a sociedade brasileira. “Aqui, debatemos a importância do orçamento participativo para o cidadão. Destacamos também o papel da democracia, ressaltando o papel do orçamento participativo”, disse.

Os participantes puderam acompanhar ainda as explanações feitas pelo professor da UFPI e analista do Tesouro - Sefaz-PI, Rui Larrion, que debateu sobre “O Orçamento Participativo no âmbito dos Instrumentos de Planejamento e Orçamento”. Em seguida, o evento abordou sobre “A experiência do Estado do Piauí com o Planejamento Participativo Territorializado”, tema discutido pela Analista de Planejamento e Orçamento - Seplan-PI, Conceição Moura.

Por fim, a coordenadora do Orçamento Popular da Prefeitura de Teresina, Karina Portela falou sobre “A experiência do Município de Teresina com o Orçamento Popular”. Os participantes foram certificados pela Escola Superior com 04horas/aula.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI