Candidatos ao Senado debatem questões sociais e econômicas no debate da OAB-PI

  Data e Hora: 11/09/2018 19:09:33

“Mobilidade Urbana”, “Proteção a Mulher”, “Educação”, “Políticas sobre Drogas”, “Sistema Penitenciário” e “Emprego e Renda” foram alguns dos temas debatidos pelos candidatos ao Senado, durante o debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (11), no Auditório da Sede e teve a participação de dirigentes da Ordem, jornalistas, assessores e profissionais da advocacia. A mediação foi feita pelo jornalista Bartolomeu Almeida.

O encontro foi composto por cinco blocos e teve duração total de três horas e meia, possibilitando o amplo debate sobre questões sociais, políticas e econômicas enfrentadas pelos piauienses no dia a dia. O debate contou ainda com o suporte jurídico dos advogados da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, que acompanharam a ocasião e decidiram sobre o direito de reposta solicitado pelos candidatos. Os candidatos Genival Oliveira (PSC), Elizeu Aguiar (PSL), Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP) não compareceram ao debate.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, deu as boas-vindas aos candidatos e aos participantes, bem como aos internautas e aos ouvintes da rádios do Estado, que acompanharam a transmissão ao vivo. “Quero aqui direcionar a palavra aos eleitores e ressaltar que essa é a oportunidade para que todos vocês tomem conhecimento das propostas dos candidatos e façam a melhor escolha no dia 07 de outubro”, afirmou o presidente.

No primeiro bloco, os candidatos Aguiar (PSL), Robert Rios (DEM), Antônio José Lira (PSL), Gervásio Santos (PSTU), Flávia Barbosa (PRP), Jesus Rodrigues (PSOL), Lafayette Andrade (DC), Professor Fausto Ripardo (PCD), Quem-Quem (AVANTE), Frank Aguiar (PRB), Albetiza, Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (Rede Sustentabilidade), Joaquim Saraiva (DC) e Wilson Martins (PSB) apresentaram suas propostas aos eleitores diante dos temas propostas pelas Comissões Temáticas da OAB-PI. Cada candidato teve 1minuto e 30 segundos para debater sobre o assunto em questão.

Já no terceiro bloco, os jornalistas dos veículos de comunicação credenciados fizeram suas perguntas aos candidatos. Temas como desigualdade social, violência contra mulher, ficha limpa, saúde pública, dentre outros, estiveram entre as perguntas direcionadas aos candidatos, que também tiveram 1 minuto e 30 segundos para cada resposta.

Candidato pergunta candidato foi o momento mais esperado da tarde, no auditório da Casa, onde os mesmos formularam perguntas de tema livre aos seus opositores. Cada um teve direito à réplica e tréplica.

Por fim, os candidatos fizeram suas considerações finais, ressaltando os motivos pelos quais devem vencer as eleições 2018. No dia 18 de setembro, também às 16h, a Ordem promoverá ainda o debate com os candidatos ao Governo.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


Advogados terão guichê de atendimento exclusivo no BB
Data/Hora: 16/11/2018 18:49:55
OAB-PI oferecerá Transfer e estacionamento gratuito
Data/Hora: 16/11/2018 18:39:33
Comissão Eleitoral nomeia presidente para as Eleições 201
Data/Hora: 16/11/2018 13:52:54
Mais de dois mil candidatos realizarão a 1ª fase do Exame
Data/Hora: 16/11/2018 09:37:59
Conselho Federal aprova, à unanimidade, contas da OAB-PI
Data/Hora: 14/11/2018 11:28:50
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br