Aula inaugural debate Direito Empresarial na Gestão de Negócios

Data e Hora: 10/09/2018 19:09:25

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveu no dia 30 de agosto a Aula Inaugural da Pós-Graduação em Direito Empresarial, Negócios e Gestão, no Auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI). O evento contou com a palestra proferida pelo professor André Luís Santa Cruz Ramos, que debateu sobre “A importância do Direito Empresarial na Gestão de Negócios”.

Reunindo alunos, professores, empresários e representantes de entidades empresariais que despertaram interesse no tema, o palestrante destacou o papel do advogado como único profissional capaz de dar as melhores soluções jurídicas ao empreendedor desde o nascedouro da empresa até sua extinção, prevenindo riscos e incrementando ganhos.

O curso possui carga-horária de 360 horas/aula e conta com a participação de profissionais renomados e com preços acessíveis, se comparados aos aplicados por outras Instituições de Ensino Superior. A Pós terá duração total de 18 meses, com aulas quinzenais, aos finais de semana.

Sobre o palestrante da aula inaugural:

André Luiz Santa Cruz Ramos é doutor em Direito Comercial pela PUC-SP (2014). Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2004. Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB, em Brasília. Membro do conselho editorial de Mises - Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o "Direito Empresarial" (7ª ed., editora Método) e "Os fundamentos contra o antitruste" (editora Forense). Tem experiência na área da advocacia e do ensino superior em Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Econômico.