Bachareis em Direito da Estácio/CEUT e da UNIFSA visitam OAB

  Data e Hora: 06/09/2018 17:09:03

Os formandos do Curso de Direito da Faculdade Estácio/CEUT e da UNIFSA (Centro Universitário Santo Agostinho) participaram de solenidade de visita na manhã desta quinta-feira (6) no auditório da OAB-PI. A solenidade foi conduzida pelo secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, que reuniu 92 bachareis em Direito. 

A primeira turma a ter representante no púlpito para a oração foi a “Mestre Cristin Roos Paz” da Estácio/CEUT. “Ser advogado não é apenas saber das palavras em latim. Por mais dura que seja a lei, ela deve ser aplicada. Assim também é nossa vida, não podemos parar diante das dificuldades do dia a dia”, disse Júnia Guimarães Bemvindo, oradora da turma. 

Em seguida, a oradora Laísa Dávia representou a segunda turma da Estácio/CEUT “Professor César Augusto de Oliveira Gomes”. “Estamos vivendo um grande sonho que agora se concretiza. Tenhamos perseverança para alcançar os nossos objetivos”, incentivou a oradora.

Já a bacharel Eleuris Brito foi oradora da turma “Mestre Fabrício de Farias Carvalho”, da UNIFSA. “Esta semana foi construída com muito estudo e dedicação, resultado direto de renúncias diárias. Momento ainda de gratidão por todos aqueles que torceram por nós e nos auxiliaram a chegar até aqui”, disse.

Os discursos de acolhida foram prestados pelo secretário-geral do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Germano Coelho; pelo presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda; pelo conselheiro federal da OAB, Chico Couto e pelo presidente do CEJA, Pedro Costa. 

A solenidade foi encerrada com o discurso do secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho. “Ser advogado e vencer uma causa é algo ímpar. Pacificar e devolver direitos aos jurisdicionados é gratificante, os honorários não pagam esse sentimento”, afirmou. 

Registrou-se a presença ainda do integrante da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Rodrigo Vidal. 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB