Fórum de Matias Olímpio ganha nova Sala de Advogados

  Data e Hora: 05/09/2018 18:09:14

Reafirmando a importância da advocacia do interior, a OAB-PI inaugurou nova Sala de Advogados no Fórum Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar do Município de Matias Olímpio. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) e reuniu integrantes da diretoria da seccional, da diretoria da Subseção de Barras, conselheiros e demais advogados locais.

O ato foi conduzido pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, que deu as boas-vindas aos demais colegas, agradecendo pela presença na inauguração da sala. “A OAB deve estar sempre próxima dos advogados. Este é um ato concreto dessa aproximação, contribuindo para o exercício dos advogados da região”, disse.

“É muito gratificante poder entregar mais um espaço que auxiliará os advogados nas suas atribuições diárias no Fórum”, disse Lucas Villa, vice-presidente da OAB-PI.

“Sou jovem advogado e percebia a necessidade da sala. Nosso estado é muito quente, uma sala climatizada e equipada como esta faz toda diferença. Agradecemos à diretoria da OAB, presente e eficiente em responder às nossas demandas”, disse Ramon Pessoa, em nome dos advogados da região.

A sala homenageou, in memoriam, o advogado Francisco das Chagas Menezes Vasconcelos. “Desde cedo, ele atuou muito positivamente na advocacia e na política em defesa das pessoas da nossa cidade. Ficamos muito agradecidos pela homenagem”, disse Antônio Vasconcelos, irmão do homenageado.

Presente na solenidade, a juíza da Comarca, Mariana Almeida Pires, destacou a boa relação entre advogados, magistrada, promotoria e servidores. Neste mesmo sentido, o promotor Jorge Luís Pessoa reafirmou a urbanidade nas relações profissionais dentro do Fórum. “Não existe hierarquia entre nós. A cordialidade é sempre algo que deve ser buscado. É uma honra trabalhar e conviver entre colegas advogados, servidores e magistrada. Parabéns a OAB e a advocacia”, disse.

Registrou-se as presenças dos diretores da OAB-PI Chico Lucas (presidente), Lucas Villa (vice-presidente), Leonardo Carvalho (secretário-geral), Élida Franklin (secretária adjunta) e Antônio Lucimar (tesoureiro); do conselheiro seccional Diogo Caldas; e dos diretores da Subseção de Barras Anne Karine de Carvalho (presidente), Carlos Augusto Júnior (vice-presidente) e Nívea Maria Soares da Silva (secretária adjunta).

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí integra II Colégio dos Dir
Data/Hora: 21/08/2019 20:38:29
Presidente da CDDPD da OAB Piauí é relator de parecer sobr
Data/Hora: 21/08/2019 19:00:56
Posse da nova diretoria da APMT
Data/Hora: 21/08/2019 18:09:53
OAB Piauí participa de solenidade em homenagem ao Corpo de
Data/Hora: 21/08/2019 17:29:46
Vice-Presidente da OAB Piauí participa de reunião no Conse
Data/Hora: 21/08/2019 17:26:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB