Piauienses são destaque na 2° Meia Maratona Nacional da Advocacia

  Data e Hora: 04/09/2018 12:09:29

A delegação piauiense da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) se destacou na 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia realizada no último domingo (2), no Rio de Janeiro. Ao todo, foram seis pódios, sendo o 1° lugar (Aldrin Cavalcante) e 3° lugar (Ismael Silva) masculino na prova de 5 Km, 2° lugar masculino na categoria 10 Km (Henrique Araújo), 2º lugar nos 21 Km na categoria masculina (Eufrásio Neto) e feminino (Bruna Sampaio), e 5° lugar geral feminino nos 5Km (Veronica Cardoso).

A 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), foi disputada nos percursos de 21 Km, 10 Km e 5 Km, e aberta à participação de advogados, estagiários de Direito e amantes de corrida de rua.

“Nosso estado foi muito bem representado pelos colegas advogados. São todos vitoriosos e estamos muito orgulhosos. O Piauí já é reconhecido nacionalmente entre a advocacia por essa pujança pela prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. Os resultados foram muito satisfatórios e nós só temos a parabenizar cada um dos competidores. Esse é um evento que reuniu mais de 1800 pessoas entre advogados e não advogados e ver a presença da nossa bandeira no pódio por 6 vezes é, com certeza, motivo de muito orgulho”, comentou o presidente da Caapi, Rafael Orsano.

A advogada piauiense Verônica Cardoso, 5° lugar geral da competição na categoria 5 Km, parabenizou a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) pela organização do evento e também a Caixa do Piauí (Caapi) por proporcionar aos atletas do estado a participação em eventos de nível nacional. “Correr em Copacabana é um sonho. Essa é a segunda vez que participo deste evento que agrega os advogados de todo os estados do Brasil. Muito satisfeita com os resultados e isso só nos anima mais a continuar treinando e praticando um estilo de vida mais saudável”, comenta a atleta.

Para o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, a realização da 2ª edição da Meia Maratona marca o reconhecimento do trabalho da organização. A prova reflete a campanha de incentivo à prática de atividades físicas entre a advocacia. “Sentimos redobrar a nossa responsabilidade ao realizarmos mais uma vez esta prova. Toda nossa atenção está voltada para a saúde física, mental e para o lazer dos colegas”, diz Oliveira.

Assessoria de Comunicação da CAAPI

 


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB