OAB-PI promoverá debate online entre candidatos a governador e senadores

  Data e Hora: 04/09/2018 09:09:06

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, consciente de seu papel constitucional, promoverá nos dias 11 e 18 de setembro (terça-feira), às 16h, debates com os candidatos ao Senado e Governo, respectivamente, nas Eleições Gerais de 2018. A ideia é promover um debate multiplaformas, com transmissão simultânea pelos portais e rádios de todo o Estado, possibilitando que piauienses de Norte a Sul possam acompanhar as discussões. 

Em reunião com representantes de alguns portais noticiosos da capital na tarde desta segunda-feira (3), o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, debateu o formato dos debates, divisão de blocos e as regras válidas. “Um dos espaços-chave das campanhas eleitorais são os debates eleitorais. Eles se tornaram ainda mais importantes para as eleições de 2018, tendo em vista as novas regras de campanhas: mais curtas e com menos gastos. Será uma oportunidade significativa para que os candidatos coloquem suas propostas aos eleitores”, disse.

Os debates estão sendo promovidos pelas Comissões de Direto Eleitoral e de Direitos Humanos da OAB e tem o objetivo de fazer com que os candidatos firmem o compromisso com questões ligadas aos Idosos, Pessoas com Deficiência, Mulher, Saúde, Previdência, entre outros temas de interesse da sociedade.

Cada debate será composto por cinco blocos, onde os candidatos deverão responder perguntas formuladas pelos representantes das Comissões Temáticas da OAB-PI e jornalistas, fazer perguntas entre si e apresentar suas considerações finais. A dinâmica varia para candidatos ao Governo e ao Senado.

Nesta primeira reunião, o presidente Chico Lucas recebeu representantes dos portais G1 Piauí, 180 Graus, R10 e da Rádio Teresina FM. Os portais ou demais meios de comunicação interessados em replicar o debate ao vivo poderão solicitar à OAB-PI o link de transmissão via internet. Cerca de 30 portais de Norte a Sul do Estado já demonstraram interesse pela parceria.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI

 


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB