Seminário aborda carreiras jurídicas na OAB

Data e Hora: 04/09/2018 09:09:55

A OAB-PI foi sede do I Seminário de Carreiras Jurídicas JUSPIAUÍ, que teve abertura nesta segunda-feira (3) com programação também nesta terça-feira (4). O evento reuniu estudantes e profissionais do Direito, bem como alunos do Ensino Médio aspirantes à carreira jurídica e demais interessados no auditório da instituição.

O seminário tem realização da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Juspiauí Empresa Jurídica Júnior. O objetivo central do evento foi de esclarecer dúvidas quanto à carreira jurídica que irão seguir os futuros bachareis, apresentando as profissões inerentes ao curso de Direito, como: magistério, advocacia, promotoria, magistratura, defensoria, delegacia, mediação, entre outras.

Em sua fala, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou a participação dos jovens na Ordem, ainda mais visibilizada com a exclusão da cláusula de barreira para a jovem advocacia no âmbito dos Conselhos Seccionais e a redução para três anos para os cargos de diretoria das Caixas de Assistência, Subseções, Seccionais e do Conselho Federal da entidade. A decisão foi unânime celebrada no último Colégio de Presidentes de Seccionais reunido em Gramado (RS).

“A juventude tem um grande potencial para gerir e desempenhar tarefas importantes, desde que feito com parcimônia, organização e tranquilidade. Os jovens são os responsáveis por renovar a esperança no trabalho e na ética no país”, declarou Chico Lucas.

“A OAB é uma casa aberta, não só aos advogados, mas também aos estudantes. É muito bom perceber o empenho e a força que vocês trazem, tenham um ótimo seminário”, desejou Naiara Moraes, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí).

Compuseram a mesa de honra o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Pedro Costa; a diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; além dos acadêmicos João Marcos Borges, Sarah Costa e Jaelson Maia.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI