Piauí terá nova Turma Recursal da Justiça Federal

Data e Hora: 27/08/2018 10:08:12

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em sessão ordinária da Corte Especial Administrativa realizada na última quinta-feira (23), aprovou a proposta de deslocamento de uma Turma Recursal do Acre para o Estado do Piauí. O colegiado acompanhou, por unanimidade, o voto da relatora do processo, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região.

A decisão foi tomada com base na Resolução CNJ nº 184/2013, que autoriza a transferência de órgãos jurisdicionais de lugares com pouca para os de muita movimentação processual. A Turma Recursal do Piauí é a que recebe o maior número de recursos em toda a 1ª Região, enquanto a do Acre é a que apresenta a menor demanda.

A instalação de uma nova Turma Recursal no Piauí representa, além de uma melhor distribuição de trabalho para servidores e magistrados, um relevante avanço econômico para o Estado, para os advogados e para os jurisdicionados, especialmente em tempos de crise, já que a expectativa é que se duplique a quantidade de benefícios previdenciários no Piauí.

O vice-presidente do TRF1, Kassio Marques, piauiense e um dos responsáveis por essa conquista, afirmou em tom emocionado na sessão da última quinta-feira (23) que foi um dia memorável em que o TRF fez um resgate de uma dívida histórica com o Piauí.

Por: Pedro Vitor Melo

Com informações do TRF1