OAB entrega duas novas Salas de Advogados em Valença

  Data e Hora: 27/08/2018 07:08:29

Na manhã desta sexta-feira (24), a OAB-PI inaugurou mais duas novas Salas de Advogados no interior do Estado, na oportunidade a advocacia contemplada foi a de Valença do Piauí. A primeira sala foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil e a segunda inaugurada nas novas instalações do Fórum da Comarca de Valença.

Sala de Advogados na Delegacia

A sala levou o nome da jovem advogada, in memoriam, Laiane Roberta Lima de Brito. “Não compreendemos os propósitos de Deus e infelizmente perdemos a Laiane com apenas 25 anos de vida em um acidente automobilístico. Ela tinha um grande amor pelo que fazia, a advocacia, e se dizia Valenciana de coração”, falou emocionada a vice-presidente da Subseção OAB/Valença, Martalene dos Anjos e Silva, prima da homenageada. Também estiveram presentes na inauguração pais, tios e primos de Laiane.

Segundo o delegado geral, Maycon de Jesus Silva Braga, atender à população de forma digna sempre foi uma preocupação enquanto gestor. “Nós temos muita consideração pelo advogado, figura essencial no regime democrático. A presença do advogado dá ainda mais legitimidade aos interrogatórios e procedimentos feitos na delegacia. Essa é mais uma conquista para a advocacia de Valença e dos cidadãos valencianos”, ressaltou.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirmou que dentre os objetivos traçados por sua gestão está a disponibilidade de Salas de Advogados em todas as comarcas do Piauí. Com as inaugurações de salas em Valença, está faltando apenas a inauguração no Fórum de Itainópolis, prevista para setembro. “Ao término dessa gestão, todos os fóruns terão pelo menos uma Sala de Advogados e estamos começando a implantar nas delegacias, uma queixa dos advogados criminalistas, principalmente pela necessidade das conversas reservadas com o cliente. A sala dá dignidade ao advogado, mas em especial para o cidadão, que por vezes, acanhado e simples, não terá receio de conversar com o profissional”, disse.

Sala de Advogados no Fórum de Valença

Num segundo momento, a advocacia da região, diretoria, conselheiros e integrantes das comissões temáticas da OAB-PI estiveram presentes para prestigiar a inauguração das novas instalações do Fórum da Comarca de Valença do Piauí. A inauguração do prédio foi concretizada após parceria firmada entre o TJ-PI e o Sistema FECOMÉRCIO. O prédio tem área de 2.400 m², com área construída de 947 m², onde funcionará o Juizado Especial, Vara Comum e um Centro Judiciário de Solução de Conflito.

Na oportunidade, a OAB-PI também celebrou a reinauguração da Sala dos Advogados no Fórum, que homenageou José Leitão Rodrigues, in memoriam. “Precisávamos no nosso município de espaços como os inaugurados hoje. No caso da delegacia, por vezes ouvíamos relatos em que o advogado conversava com a família e seus clientes em espaços inadequados. Com as novas salas, passaremos a atender melhor nosso jurisdicionado e todos aqueles que necessitam dos nossos serviços, ganham a advocacia e a sociedade de Valença”, disse o presidente da Subseção de Valença, José Itamar da Silva.

Registrou-se a presença dos diretores da Subseção de Valença: da secretária geral Graciane Pimentel de Sousa; do secretário adjunto Filipe Rufino de Oliveira Borges e do tesoureiro Mauro Rubens Lima Verde. Além do conselheiro federal Celso Neto, do diretor geral do NAAD, Talmy Tércio; dos conselheiros seccionais Diogo Caldas e Carlos Cronemberger; do membro do TED, Sérgio Angelim; do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha; demais advogados da região, integrantes das comissões e consultores do NAAD.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicaçao da OAB-PI

 


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB