Formandos de Direito do ICF visitam OAB

Data e Hora: 23/08/2018 13:08:45

A turma de Direito “Professor José Otávio de Castro Melo” do Instituto Camillo Filho visitou a sede da OAB-PI, como parte dos eventos festivos da semana da formatura. O ato solene foi conduzido pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, na manhã desta quinta-feira (23) na Sala do Conselho Pleno.

O formando Jardel Cardoso Santos discursou em nome da turma agradecendo aos colegas pela convivência durante os cinco anos de graduação. O discurso de acolhida foi feito pelo conselheiro federal Celso Barros Neto. “Nosso país está precisando como nunca de pessoas honestas e competentes. É muito fácil nos posicionar contra a corrupção, o difícil é manter uma postura ética ao longo de toda carreira profissional. É isso que se espera de um bacharel em Direito. Sejam bem-vindos a esta casa”, desejou.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, também cumprimentou os colegas e celebrou a conquista para a classe com a implantação dos dois turnos do TJPI. Já o conselheiro seccional Thyago Batista partilhou sobre os desafios e as responsabilidades da profissão. Para incentivar os jovens advogados no início de carreira falaram ainda o conselheiro jovem Luciano Santis e o coordenador da TV/ESA, Marcos Maciel.

A solenidade foi encerrada com o discurso do vice-presidente Lucas Villa. “Experimentem a advocacia e participem das nossas atividades na OAB”, convidou.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI