Novos advogados recebem carteira profissional em Picos/PI

  Data e Hora: 10/08/2018 12:08:04

Na noite desta quinta-feira (9), a comitiva da OAB-PI participou de solenidade de entrega de carteiras de novos advogados e advogadas no município de Picos/PI. O ato ocorreu no auditório do Clube dos Advogados da Subseção da OAB/Picos. A solenidade foi marcada pelo momento da leitura do juramento da profissão, lido na tribuna por Anna Klycia de Carvalho.

“Somos vitoriosos, entramos aqui como bacharéis em Direito e sairemos como advogados. A partir de hoje somos indispensáveis à administração da justiça, como peça fundamental para concretizar o Estado Democrático de Direito”, discursou Flávio Moura Bernardes, novo advogado.

O discurso de acolhida foi feito pelo presidente da Subseção de Picos, Franck Sinatra. “No início tudo é muito novo e pode ser difícil. Tenham consciência de que estão exercendo uma profissão de extrema importância, pois não existe justiça sem advocacia. Que isso sirva de motivação para que sigam suas carreiras”, incentivou.

Durante a solenidade, o coordenador das Subcomissões da OAB/Picos, Ernandes Curica, aproveitou a oportunidade para entregar portarias de novos membros de Subcomissões Temáticas da Subseção. “A OAB não está apenas para defesa de prerrogativas profissionais, mas tem atuação social através de suas Comissões Temáticas. Esta entrega de portarias já serve de incentivo para os novos advogados que recebem suas carteiras nesta noite também integrem as atividades da Ordem”, pontuou.

Também falou aos novos colegas advogados o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, dando boas-vindas e lembrando da força das palavras proferidas no juramento. “Não são palavras soltas ao vento, mas que devem nortear a nossa caminhada. Nós somos a Ordem dos Advogados do Brasil. Em momentos de crises históricas, a figura do advogado se agiganta, não se esqueçam disso”, recordou o vice-presidente.

Para finalizar a solenidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou o papel dos familiares e amigos que contribuíram para a chegada do momento celebrado. “Busquem o sucesso sempre através dos caminhos éticos. Atalhos não são bem vindos, pois podem manchar a honra e a carreira de vocês. Pois esta vitória é também da família de vocês, por isso sejam gratos a cada um deles”, afirmou.

Após ouvirem atentamente as orientações dos representantes da mesa de honra, os novos advogados receberam a identidade profissional e a carteira da CAAPI.

Registrou-se a presença do presidente da CAAPI, Rafael Orsano; do vice-presidente da Subseção de Picos, Francisco Kleber Alves de Sousa; do conselheiro federal Chico Couto; dos conselheiros seccionais Thyago Batista, Diogo Caldas e Herval Ribeiro; do promotor de Justiça do Município de Picos, Tiago Iglesias.

 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação OAB-PI


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB