OAB-PI inaugura Sala de Advogados na Penitenciária JRL e no CEM

  Data e Hora: 29/06/2018 18:06:22

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, inaugurou na manhã desta sexta-feira (29) duas novas Salas de Advogados voltadas, em especial, aos militantes na área criminal. A primeira solenidade de inauguração ocorreu na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia; a segunda inauguração ocorreu no Centro Educacional Masculino (CEM).

A primeira Sala dos Advogados, na penitenciária, foi uma realização conjunta da seccional da OAB em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), equipada com mesa e cadeira para atendimento, computador e impressora com scanner, para que a advocacia local possa atender seus constituintes. A sala foi homenageada com o nome do advogado “João Leite de Brito”.

Em sua fala, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, cumprimentou os colegas advogados presentes e agradeceu a disponibilização da sala pela Sejus-PI. “Espaços como este serão sempre causas da OAB em busca da ressocialização, sobretudo para uma sociedade igualitária e justa. Parabenizo a todos e também nos colocamos à disposição para que, juntos, busquemos soluções para o nosso sistema prisional. Desejo que a nossa classe faça um bom uso deste espaço”, disse Chico Lucas. 

“Estamos aqui hoje reafirmando uma pauta de cidadania e respeito aos Direitos Humanos, tratando aqui de mais atenção aos nossos colegas advogados. Vamos trabalhar em parceria para garantir um melhor atendimento e respeito aos profissionais e sociedade do nosso Estado”, ressaltou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira. 

Registrou-se a presença de representantes das Comissões Temáticas (Direitos Humanos, Controle de Atividade Pública e Direito Penitenciário), conselheiros federais e seccionais, Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), bem como da Associação de Advogados Criminalistas do Estado do Piauí. 

Num segundo momento, a OAB-PI inaugurou a sala “José Washington Machado Oliveira”, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SASC), lotada no Centro Educacional Masculino (CEM).

A solenidade foi marcada pela homenagem ao advogado José Washington Machado Oliveira, que deu o nome à sala. “O seu jeito marcante lhe proporcionou muitas amizades verdadeiras. Antes de ser um grande profissional, nos deixou uma herança pelo desejo de ser justo”, falou emocionado o diretor tesoureiro Lucimar Santos.

A inauguração contou com a presença de familiares e amigos do advogado homenageado, além de advogados e profissionais atuantes no CEM, que fazem um trabalho exemplar junto aos adolescentes internos. Ao término da solenidade, foi servido um lanche aos presentes.


Mais notícias


OAB Piauí e ANACRIM promoverão Audiência de Custódia no
Data/Hora: 18/11/2019 17:34:44
Inscrições abertas para o I Simpósio Municipal de Direito
Data/Hora: 18/11/2019 17:16:44
Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
Advogado Stanley Martins Frasão ministrará palestras nas S
Data/Hora: 18/11/2019 12:39:48
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB