Campanha de Valorização da Advocacia de Família é lançada no Conselho Pleno da OAB-PI

Data e Hora: 29/06/2018 14:06:39

A Campanha de Valorização da Advocacia de Família foi lançada, na noite desta quinta-feira (28), durante sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A ação foi apresentada pela conselheira federal da OAB Claudia Paranaguá.

O projeto havia sido apresentado pelo Conselho Federal da OAB durante a Conferência Nacional da Advocacia, realizada em novembro de 2017, com o intuito de valorizar o profissional da advocacia que atua na área do Direito de Família.

A conselheira federal ressaltou que a iniciativa surgiu em virtude do aumento da participação dos profissionais na área de famílias, especializados na superação dos conflitos interpessoais, privilegiando-se os laços afetivos, desde uma perspectiva afetiva e de restauração dos elos partidos.

“Nós da Comissão de Direito de Famílias e Sucessões da OAB-PI queremos integrar a luta pela obrigatoriedade da participação dos advogados e advogadas nos centros jurídicos de mediação e conflitos, bem como nos procedimentos junto aos cartórios. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer, em nome da Comissão, a todos que incentivaram nossos projetos, em especial, todo o apoio efetivo dado por esta diretoria durante a nossa gestão”, ressaltou a conselheira Claudia Paranaguá.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, elogiou as ações desenvolvidas pela Comissão, destacando a Cartilha de Sucessões, recentemente lançada na sede da OAB-PI. “Fico feliz em ver todo o empenho da Comissão em promover ações em prol da advocacia e da sociedade. Os trabalhos desenvolvidos por vocês têm o empenho necessário para dar efetividade aos projetos de grande relevância para nossa classe”, parabenizou.

A secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, também parabenizou a iniciativa da Comissão. “É com grande de satisfação que ressalto o meu interesse em apoio e abraçar uma causa tão relevante para a advocacia piauiense. Contem com a minha participação para integrar e fortalecer a Campanha de Valorização da Advocacia de Família”, finalizou.