Prefeitura de Oeiras doa terreno para construção do Clube da OAB no município

Data e Hora: 22/06/2018 16:06:04

Na manhã dessa quinta-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal de Oeiras, o prefeito do município José Raimundo assinou o termo de concessão de terreno à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para a construção do Clube dos Advogados na cidade. A solenidade foi prestigiada por vereadores, assessores, advogados militantes da região, representantes da diretoria da Seccional e também da Subseção da OAB/Oeiras.

“Essa cidade é tão importante para nosso Estado, tão importante para a história do Piauí e tem uma ligação muito forte com o Judiciário. Oeiras surgiu como vila por conta de uma demanda por Justiça. Estou muito feliz de não só representar a OAB-PI, mas a Subseção nesta solenidade, pois os advogados de Oeiras têm o direito de reivindicar um espaço de lazer e a Prefeitura, por meio do gestor José Raimundo, faz justiça a esse pedido da advocacia da região. Agradeço a todos aqueles que se empenharam nesse trabalho voluntário de construir esse momento”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

O articulador da ação e membro da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI Adriano Dantas parabenizou a iniciativa da Prefeitura em doar o terreno para a construção do Clube. “Hoje é, sem dúvidas, um momento de felicidade para a nossa advocacia. Aqui se materializa o sonho construído outrora. Esse será mais um empreendimento do município de Oeiras, gerando emprego e trazendo cultura e lazer para a região”, falou.

“Com essa doação, o município tem mais um ferramenta para gerar momentos de lazer. Esperamos que o próximo presidente eleito da OAB-PI assuma esse compromisso de construir o Clube para a classe. Eu, como gestor, fico feliz em poder estar doando esse terreno para advocacia de Oeiras e região”, declarou o prefeito José Raimundo.

Também estiveram prestigiando a solenidade de assinatura do termo o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; o diretor geral do NAAD, Talmy Tercio; a consultora jurídica do NAAD, Silvia Cavalcante; a presidente da Subseção de Oeiras, Sânia Mesquita; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI Lucas Madeira Campos; a membro da Comissão de Direito Humanos da OAB-PI Angélica Coelho; os secretário municipais Luiz Henrique Nunes (secretário de administração) e Luiz Fernando (secretário de obras); o procurador da prefeitura municipal de Oeiras, Alexandre de Deus e o chefe de gabinete da Prefeitura de Oeiras, Gustavo Rêgo, além de advogados da região.