Projeto Comissões Itinerantes é tema de Colégio de Presidentes da OAB-PI

Data e Hora: 19/06/2018 15:06:45

Na tarde desta segunda-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu a segunda edição do Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas de 2018. O encontro aconteceu na Sala do Conselho e foi coordenado pelo vice-presidente da OAB-PI e coordenador geral das Comissões, Lucas Villa.

Integrar o recém projeto “Comissões Itinerantes” foi umas das principais pautas debatidas durante o Colégio. “As Comissões Temáticas da OAB-PI são órgãos de assessoramento que têm por finalidade auxiliar a Diretoria e o Conselho Seccional no cumprimento dos seus objetivos institucionais. Por isso, é imprescindível mantermos o diálogo entre os integrantes que compõe as comissões temáticas da Ordem, sobretudo com as subcomissões do interior do Estado”, frisou.

O projeto Comissões Itinerantes tem o objetivo de incentivar a troca de experiências entre os membros das Comissões Temáticas da seccional com as subcomissões.

Diante da temática, os presidentes e membros das Comissões da OAB-PI se colocaram à disposição, se comprometendo a integrar o projeto com ações desenvolvidas internamente. Ainda durante o encontro, alguns representantes das Comissões Temáticas relataram os trabalhos planejados por eles e ações de curto, médio e longo prazo, com a finalidade de interiorizá-las.