Advogadas piauienses participam de evento nacional sobre igualdade de gênero

Data e Hora: 13/06/2018 17:06:14

Nos dias 07 e 08 de junho, a cidade do Rio de Janeiro sediou o I Encontro Nacional das Advogadas do Brasil, que debateu a importância do reconhecimento e respeito à mulher advogada no mercado de trabalho.

O evento teve como coordenadoras as presidentes das Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) e de Apoio à Vítima de Violência (CAAV) da OAB-PI, Jória Batista e Alba Valéria Vilanova, respectivamente, além das advogadas Náide Marinho (RJ) e Valéria Pelá (GO). O encontro contou com o apoio de advogadas que atuam em diversa áreas do Direito.

Ao longo de dois dias, o evento reuniu dezenas de advogadas de todo território nacional que compuseram todos os painéis do evento com palestras feitas por mulheres e para mulheres.

Dignidade da pessoa humana; violência de gênero, doméstica e familiar; mulheres na política, igualdade de gênero, dentre outros temas, compuseram a programação do evento. O encontro teve como slogan “As Constitucionalistas em Defesa da igualdade de Gênero - Femenageando as Mulheres Juristas do Brasil”.

Registrou-se ainda a presença da presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-PI, Silvânia Leal e da conselheira seccional do Piauí Dalva Fernandes.