OAB/Parnaíba receberá minicurso sobre Teoria do Delito

Data e Hora: 12/06/2018 16:06:11

A advocacia de Parnaíba/PI será contemplada com o minicurso “Advocacia e Teoria do Delito: Construindo Teses de Defesa”, a ser realizado no próximo dia 15 (sexta-feira) das 16h às 20h. O evento ocorrerá no auditório da OAB/Parnaíba e tem realização da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA). O ministrante será o advogado criminalista e vice-presidente da Ordem, Lucas Villa. As inscrições são gratuitas.

Um dos problemas mais complexos da dogmática penal é, decerto, revelar quais os elementos gerais para que determinado fato seja expressamente afirmado como delito. A teoria do delito ou do crime estuda os elementos e pressupostos para que se possa reconhecer que foi praticado um crime.

“Frequentemente recebo pedidos de dicas, principalmente de jovens advogados, sobre como construir teses de defesa. Pensando nisso, juntamente com o CEJA, preparamos este curso. Na oportunidade, explanarei uma metodologia particular que desenvolvi para a construção de minhas teses de defesa de casos concretos, a partir da teoria do delito”, esclareceu Lucas Villa.

Com certificação de 4h/a, o curso tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da OAB/Parnaíba ou através do endereço eletrônico www.oabpi.org.br/portaldoaluno.