Presidência Itinerante registra demandas da Comarca de Demerval Lobão

  Data e Hora: 12/06/2018 16:06:08

Seguindo com o Projeto Presidência Itinerante, a OAB-PI visitou, na manhã dessa segunda-feira (11), as instalações do Fórum Des. Manfredi Cerqueira, da Comarca de Demerval Lobão. A visita possibilitou registrar demandas de servidores e advogados da região a fim de contribuir com a prestação jurisdicional mais célere e efetiva no município. Dentre as ações previstas está a reforma de uma nova sala para os advogados.

Na oportunidade, membros da diretoria, conselheiros e integrantes das Comissões Temáticas foram recepcionados pela juíza da comarca, Maria da Paz e Silva, e também pelos advogados militantes da região. “Agradecemos a receptividade dos advogados da região, que demonstraram união, e também agradecer à Dra. Maria da Paz, que cederá um espaço do Fórum para o funcionamento de uma nova Sala dos Advogados, a ser inaugurada em agosto”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

A conversa com os servidores do Fórum possibilitou registrar as necessidades do espaço para que o trabalho seja mais efetivo. O prédio não possui condições adequadas para o trabalho dos magistrados e servidores. “Prédio antigo, rampas fora de padrões, o que dificulta a acessibilidade. Temos dialogado com a Prefeitura para mudar esta realidade, pois é uma demanda antiga”, explicou a juíza Maria da Paz.

Segundo a magistrada, se não fosse a concessão de servidores por parte da Prefeitura, muito provavelmente o trabalho estaria comprometido. Ainda segundo a juíza, o número de processos tem crescido, sendo os criminais mais recorrentes, seguido pelos de área cível.

Outra sugestão apontada pela magistrada foi a criação de um Juizado Especial, criando apenas cargos de juízes leigos e conciliadores. Sobre isso, o presidente Chico Lucas informou que levará a demanda à presidência do Tribunal de Justiça.

Existe uma previsão que a Sala do Cartório Eleitoral se mude do prédio. Com a mudança o espaço será cedido para reforma e futura reinauguração de Sala dos Advogados, com previsão para inauguração em agosto. Os jovens advogados são os que mais utilizam a Sala dos Advogados, que atualmente não possibilita a privacidade necessária para atender os clientes. A reforma do novo espaço contará com as sugestões dos próprios advogados locais, que sabem das necessidades para exercer o trabalho de forma mais digna. O espaço contará com salas de atendimento individualizadas.


Mais notícias


OAB prestigia abertura da I Jornada Científica do Judiciár
Data/Hora: 18/12/2018 13:24:20
Advogada piauiense apresenta pesquisa acadêmica na Índia
Data/Hora: 18/12/2018 12:02:08
OAB faz moção de louvor à desembargadora Enedina Maria
Data/Hora: 17/12/2018 18:58:50
OAB-PI se manifesta contra demissões coletivas das Faculdad
Data/Hora: 17/12/2018 17:18:37
Evento discute importância do parto humanizado
Data/Hora: 15/12/2018 13:10:20
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br