Mulheres em Cena debate violência contra a mulher

Data e Hora: 12/06/2018 14:06:59

Para promover um amplo debate sobre a violência contra a mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) promoveu o encontro “Mulheres em Cena”. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no Auditório da Faculdade AESPI/FAPI e contou com a presença de mulheres protagonistas que abraçam a causa.

Para o diretor geral do NAAD, Talmy Tércio, o evento proporciona discussões acerca da Lei Maria da Penha, Feminicídio, importância das denúncias, mecanismos, além de debater sobre a necessidade de Políticas Públicas em prol da defesa da mulher. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a realização de mais um projeto tão enriquecedor como esse. A OAB-PI estará sempre à disposição para promover ações sociais, com temas relevantes e que orientam a população sobre os seus direitos”, declarou.

Palestrantes como Alynne Patrício, defensora pública; Anamelka Cadena, delegada da Polícia Civil; Iracema Portela, deputada federal; e a advogada Ravenna Castro integraram a programação do encontro, que teve como mediadora a conselheira federal da OAB Cláudia Paranaguá.

Os participantes puderam acompanhar as explanações sobre diversos assuntos, tais como: fortalecimento de parceiras entre as instituições, importância de dados estatísticos para a criação de políticas públicas, propagação do conhecimento para a sociedade em geral, Disque 180, necessidade da vítima se tornar protagonista da denúncia, acolhimento da mulher agredida e importância das delegacias de atendimento à mulher.