908 realizam 2ª Fase do XXV Exame de Ordem Unificado no Piauí

Data e Hora: 11/06/2018 11:06:37

Na tarde deste domingo (10), foi realizado em todo o país a segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado, promovido pela Fundação Getúlio Cargas (FGV) e Conselho Federal da OAB. No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos, e contou com a participação de 908 candidatos. O certame foi fiscalizado pela Comissão de Estágio e Exame de OAB-PI, presidida pela advogada Fernanda Amaral.

“O exame ocorreu com tranquilidade e a expectativa é de que o percentual de aprovados seja superior ao do último certame. Desejamos um maior índice de aprovação para que possamos acreditar também na melhoria da qualidade do ensino superior do direito”, disse a presidente Fernanda Amaral.

Em Teresina, 784 compareceram ao local do exame, enquanto 50 candidatos não realizaram a prova. Em Picos, apenas 04 candidatos se ausentaram e 62 realizaram o certame. Com apenas duas ausências, Parnaíba recebeu 65 candidatos.

Nessa fase, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

A Comissão fiscalizadora da OAB-PI contou com a presença dos advogados Sérgio Angelim, Nádia Santiago, Jorge Ferreira, Bianca Monte, Danúbio Marques, Rafael Freitas, Faélem Nascimento, Lidiane Soares e Darnan Amorim.