Colóquio Jurídico debate principais alterações no processo eleitoral

  Data e Hora: 29/05/2018 18:05:53

Promovendo mais um evento para os advogados e advogadas do Estado, o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) realizou, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), o III Colóquio Jurídico, que debateu sobre as principais alterações no processo eleitoral. 

Durante a abertura, o Colóquio foi prestigiado com as presenças dos dirigentes da Ordem, representantes das Comissões Temáticas, profissionais da advocacia, magistrados e acadêmicos de Direitos. Os participantes foram certificados pela ESA-Piauí com 10 horas/aula.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, elogiou a realização do evento, enfatizando a importância do debate para os profissionais da advocacia, sobretudo para os acadêmicos de Direito. “Esse é o momento de debatermos um tema tão valoroso para a nossa classe jurídica e entendermos como se dá as alterações no processo eleitoral. Fico feliz com a organização do evento, que teve a preocupação de trazer palestrantes renomados para abordar tais temas”, frisou.

“É com muita felicidade que, mesmo numa data em que a cidade encontra-se parada, nós temos um auditório repleto de participantes interessados em debater um tema tão relevante para o cenário jurídico. Aproveito o momento para dar as boas-vindas aos palestrantes, que integram a programação do Colóquio, ao tempo em que parabenizo os organizadores pela realização do evento”, declarou o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa.

O diretor geral do NAAD, Talmy Tercio, enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos consultores jurídicos do Núcleo, que objetivam promover projetos semelhantes, com o intuito de proporcionar debates para a classe advocatícia do Estado.

João Gabriel, juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública; Rodrigo Alaggio Ribeiro, juiz da 1ª Varada Fazenda Pública; Thiago Brandão, juiz de Direito; Talmy Tercio; Ilana Alencar, Analista do TRE e Tarcísio Augusto Barros, advogado eleitoral compuseram o Colóquio Jurídico e explanaram sobre “A Judicialização da Saúde – Questões Práticas”; “As Dificuldades dos Jovens Advogados na Fazenda Pública”; “O Processo Eleitoral”; “Reforma Eleitoral – da pré-campanha ao voto” e “Fake News, as Redes sociais redefinem o processo eleitoral, o desafio de 2018”.


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB