Encontro de Pery Pery homenageia personalidades do cenário jurídico

  Data e Hora: 18/05/2018 14:05:33

A noite dessa quinta-feira (17) foi marcada pelo início do primeiro Encontro Jurídico de Pery Pery, na cidade de Piripiri, região Norte do Estado. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e homenageou personalidades da região com o Troféu João Bandeira Monte Júnior, criado pelo evento.

“Para nós é uma honra presenciar a abertura deste evento que foi pensado com tanto carinho, juntamente com todas as instituições parceiras. Este encontro foi criado para que pudéssemos compartilhar nossas experiências profissionais e pessoais com aqueles que ainda não sabem que caminhos trilhar ao final da graduação em Direito, principalmente dividir histórias de pessoas que tiveram enormes percalços em suas vidas, mas que conquistaram um lugar ao sol”, comentou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, que realizou a Palestra Magna de Abertura sobre “A Atuação da Advocacia no Contexto Atual”.

O presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Júnior, agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados por seus exemplos de vida. “É extremamente gratificante poder presenciar o nascimento deste grande evento jurídico, que será não só referência para nossa região, como para nosso Estado e o país. Hoje tivemos a oportunidade de homenagear personalidades que se destacaram ao longo de suas carreiras. Reconhecemos suas contribuições para nossa região com o Troféu João Bandeira Monte Júnior, grande magistrado da nossa região", destacou.

O Troféu criado pelo evento é uma homenagem ao magistrado e professor João Bandeira Monte Júnior, juiz de Direito, que atuou em várias comarcas do Piauí. Ao todo, vinte profissionais foram homenageados pelo evento, por suas contribuições para o crescimento e engrandecimento do Direito no Estado.

Em seu segundo dia, sexta (18), o Encontro terá em sua programação renomados palestrantes, que debaterão temas relevantes para a advocacia. São eles: Cristiano Sobral, advogado e professor de Direito Civil; Élida Fabrícia Franklin, secretaria geral adjunta da OAB-PI; Milton Gustavo e Moacir Pena, conselheiros seccionais da OAB, e Cleverson Moreira; advogado e coach.

 

Confira abaixo os nomes dos homenageados:

Maria do Carmo Amaral Brito

Giorgi Alan Machado Araújo

Olímpio Galvão

Francisco Lucas Costa Veloso

Atualpa Rodrigues de Carvalho Júnior - in memoriam

Raimundo Nonato da Silva

Raimundo José Gomes

Maria Helena Rezende Andrade Cavalcante

Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho

Desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão

Aristides Silva Pinheiro

Guilherme Jorge de Resende Brito

Bruno Cristiano Carvalho

Francisco José Campelo

Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda

Thania Maria Bastos Lima Ferro

Etasmda Maria dias Araújo

Kelson Dias Feitosa- in memoriam

Saul Emmanuel de Melo Ferreira Pinheiro Alves

Rafael Orsano de Sousa


Mais notícias


Primeira sessão da ABD acontecerá nesta terça (25)
Data/Hora: 24/06/2019 14:02:03
Marcus Vinicius Furtado Coêlho é homenageado pela OAB Piau
Data/Hora: 19/06/2019 21:31:06
Portaria nº 55/2019
Data/Hora: 19/06/2019 19:55:07
Confira a relação dos aprovados em Direito das Famílias e
Data/Hora: 19/06/2019 17:59:18
Confira a relação dos aprovados na Pós-graduação em Ci
Data/Hora: 19/06/2019 17:57:48
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB