OAB-PI prestigia entrega de medalhas pela Defensoria Pública

Data e Hora: 18/05/2018 12:05:21

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Lucas Villa, participou na tarde dessa quinta-feira (17) da solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defensoria Publica do Estado do Piauí a oito autoridades, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A honraria visa reconhecer os trabalhos desenvolvidos por pessoas e instituições em prol da efetivação dos Direitos Humanos e da Democracia. O Deputado Marden Menezes, o Vereador Luís André, o Juiz José Vidal de Freitas Filho e o Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza foram as personalidades homenageadas pela Defensoria Pública na Categoria Honorífica.

Também foram homenageados, na Categoria Profissional, os Defensores Públicos Hildeth Evangelista, Defensora Pública Geral e Presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública; Arilson Pereira Malaquias, Paula Batista da Silva e Afonso Lima da Cruz Júnior, além do colaborador da Defensoria Regional de Piracuruca, Roberto Veras Fontinele.

A escolha dos homenageados é feita anualmente pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, que considera o desempenho social e político dos indicados, bem como serviços relevantes que tenham sido prestados à Defensoria Pública.