Curso explana Direito Previdenciário na OAB-PI

  Data e Hora: 23/04/2018 10:04:39

 “Perícias e Benefícios por Incapacidade e Teses e Revisões em Análise de Processos Administrativos” foi tema de curso realizado, na tarde desta sexta-feira (20), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O encontro também acontecerá amanhã (21), em Picos, com forma de interiorizar as especializações da ESA-Piauí.

Presente no evento, o conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto falou do objetivo de curso em auxiliar os profissionais da advocacia que militam com o Direito Previdenciário. “É com satisfação que hoje estamos proporcionando conhecimentos na área Previdenciária, com técnica especificas, preparando-os para a atuação no atual cenário jurídico”, declarou.

Durante o curso, os participantes acompanharam as abordagens feitas pelo palestrante e diretor da Ajurídica, Carlos Gouveia, que aprofundou nos seus conhecimentos sobre os desafios do advogado previdenciarista, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, dentre outros temas. Gouveia destacou ainda a importância do conhecimento de técnicas na área para a efetivação nos processos.

Carlos Gouveia também é autor de livros e artigos, Professional Coach, Practitioner em PNL, Hipnólogo, Professor de Cursos de Pós Graduação e Extensão, Mestre em Ciências Ambientais e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

Em seguida, o público teve a oportunidade de prestigiar a palestra do advogado; Especialista em Direito Previdenciário Arismar Amorim Junior, também especialista em Direito Trabalhista e Direito Tributário; Professor de Direito Previdenciário; Palestrante; Membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/SP; e Conselheiro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP.

Ao final do curso, os participantes foram certificados com pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), com 06 horas/aula.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB