Grandes temas marcam último dia do Workshop de Direito Imobiliário

Data e Hora: 19/04/2018 11:04:34

Em seu último dia, o Workshop de Direito Imobiliário abordou as inovações da Era Digital e a importância do Advogado e do Corretor no mercado imobiliário. O evento é uma realização da Comissão de Direito Imobiliário (CDI) da OAB-PI e contou com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Sindicato da Indústria da Construção, Conselho Regional de Administração e Corpo de Bombeiros.

Presidido pela advogada e membro da CDI Crislane Rocha, o Painel V teve como tema “A Era Digital e os Contratos Imobiliários” e foi ministrado pelo mestre em Comunicação pela UFPI Pedro Alexandre Cabral. Segundo o palestrante, o mundo está mudando e atualmente a comunicação está cada vez mais rápida.

“A gente precisa entender que se alguma empresa ainda não foi afetada pela tecnologia, ela será nos próximos segundos. Por que, de maneira geral, hoje, com esse boom tecnológico, a forma de se comunicar mudou muito”, disse Pedro Alexandre ao observar que os profissionais devem lançar mão do uso de novas tecnologias.

Encerrando a programação do primeiro workshop, o conselheiro federal do Sistema Cofeci-Creci Petrus Mendonça falou sobre “A importância do Corretor e do Advogado no Mercado Imobiliário”. O painel VI foi presidido pela membro da Comissão de Direito Imobiliário Adélia Mourão. Sobre a importância dos profissionais e o avanço da tecnologia, o palestrante afirmou que “aqueles profissionais que não se adaptarem, não usarem a tecnologia a seu favor se excluirão do mercado. Isso porque a tecnologia já está sendo utilizada diretamente pelos nossos clientes”, disse.