Barras e Esperantina receberão Presidência Itinerante da OAB-PI

Data e Hora: 17/04/2018 09:04:16

“Verificar, in loco, as dificuldades diárias no exercício da profissão dos advogados será nosso principal objetivo”, afirmou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, sobre a próxima Presidência Itinerante, que acontecerá no dia 19 de abril (quinta-feira), nas Comarcas de Barras e Esperantina.

A ação contará com as presenças dos dirigentes da Seccional, conselheiros seccionais e federais da OAB, conselheiros jovens, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina e das Comissões Temáticas, além de dirigentes das Subseções da Ordem nas respectivas cidades.

Fóruns, juizados especiais e delegacias regionais estarão entre os órgãos que serão visitados pela Comitiva da OAB-PI. “Durante as visitas, iremos verificar e monitorar as estruturas das unidades judiciárias para a criação de um relatório com todas as informações colhidas. Conversar diretamente com a advocacia das regiões, bem como com os servidores e magistrados, ouvindo seus relatos e anseios também fará parte das nossas atividades”, completou o presidente Chico Lucas.

A ação visa buscar ainda melhorias para o judiciário estadual, por meio do diálogo direto com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), promovendo ao jurisdicionado o acesso à Justiça e, consequentemente, melhorias no exercício profissional da classe.

Ainda na quinta-feira (19), às 19h, será empossada a diretoria eleita da Subseção de Barras, presidida pela advogada Anne Karine Carvalho Oliveira. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Barras e contará com a presença de representantes da Seccional.