Colégio de Presidentes das Subseções da OAB debaterá temas relevantes para a classe em SRN

Data e Hora: 12/04/2018 14:04:31

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Raimundo Nonato sediará o Colégio de Presidentes das Subseções nesta quinta (12) e sexta-feira (13). A ação conta com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) e Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

O evento terá o objetivo de unir a classe advocatícia do Estado para a discussão de temas relevantes, como estratégias de atuação no interior do Piauí, sobretudo a valorização da advocacia. Atualmente, o Piauí conta com 13 Subseções da Ordem, todas elas representadas por diretorias que, em diálogo com a Seccional, lutam pelo fortalecimento da classe.

De acordo com o presidente da Ordem, Chico Lucas, o Colégio abordará temas urgentes à classe da advocacia do nosso Estado, como a “Criação das Subcomissões”, “Violação da Tabela de Honorários de Diligência por Correspondência”, “Competência das Varas do Trabalho – TRT22”, “Cursos de Especialização Ofertados pela ESA-Piauí”, dentre outros.

“Esse encontro será o momento para demonstrarmos, juntos, a força da advocacia piauiense, sobretudo das causas que lutamos diariamente em prol da nossa classe e dos cidadãos”, asseverou Chico Lucas, conclamando a participação de todos no amplo debate jurídico.

Calendário Eleitoral 2018, Mês do Advogado, Manutenção de Salas da OAB-PI, Andamento Processual do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Atualização Cadastral dos Advogados também integrarão a programação do Colégio.

No sábado (14), a Comitiva visitará ainda o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde refletirão sobre a importância da preservação do Parque, em especial do seu potencial turístico para a região e o Estado. Participarão ainda do encontro, conselheiros federais e seccional, presidentes e representantes das Subseções da OAB, além dos dirigentes da Seccional Piauí.